Sete dicas de como controlar a ansiedade

Coração disparado, calafrio, mente cheia de preocupações. Esses são só alguns sintomas de quem sofre diariamente com a ansiedade. E acredite, ela atinge grande parte da população. Mas, como “quase” tudo nessa vida tem solução, é possível colocar em prática alguns métodos naturais simples para controlar a ansiedade. Quer saber quais são? Então se liga nas dicas a seguir e bora aplicá-las no seu dia a dia, informa o MSN.

1 – Faça atividades físicas

Isso mesmo! Pode até parecer estranho em um primeiro momento, mas praticar atividades físicas ajuda super a lidar com estados de ansiedade já que eleva a produção de serotonina – substância que aumenta a sensação de prazer. Uma excelente sugestão é caminhar três vezes por semana, por pelo menos meia hora. Ajuda a trabalhar a mente e faz muito bem para a saúde.

2 – Tente controlar a respiração

Nada melhor do que controlar a respiração para diminuir as reações do sistema nervoso autônomo. Para realizá-lo, inspire lentamente pelo nariz, com a boca fechada, e com o abdômen expandido. Depois, expire lentamente, expelindo o ar pela boca. O bacana é que dá para fazer isso em qualquer lugar.

3 – Mande para bem longe pensamentos negativos

Ok, quando estamos ansiosos há uma grande tendência em manter na mente pensamentos negativos ou catastróficos. Nestes casos, você deve substituí-los por outro pensamento qualquer, preferencialmente, agradável. É claro que não é tão fácil como parece, entretanto, é algo muito importante e ajuda em como diminuir a ansiedade.

4 – Seja mais organizado(a)

Organização é tudo! Quando convivemos com a bagunça, criamos sentimentos maiores ainda de ansiedade. Um ambiente minimamente organizado ajuda no equilíbrio emocional e controla a ansiedade, sem contar que você ainda consegue aproveitar melhor o seu tempo, né?!

5 – Passe mais tempo com quem você ama

É maravilhoso conviver com pessoas que nós amamos e temos afinidade. Seja um amigo, familiar ou companheiro, não importa… a companhia de alguém especial faz muito bem para o nosso psicológico, causa uma sensação de relaxamento e dá um basta na ansiedade.

6 – Confie mais em você

Seja fiel a você e seja também a sua melhor companhia. Afinal, ninguém segura uma pessoa segura. Certamente isso lhe dará mais forças para lidar com a ansiedade do cotidiano.

7 – Prepare o seu momento antes de dormir

Agitação, desgaste ou qualquer outro tipo de preocupação devem passar do lado oposto da sua cama na hora de dormir. É claro que não podemos prever o que pode acontecer antes de dormir, porém, aquilo que depende de nós devemos fazer bem feito. Sendo assim, tente conversar (ou pensar) sobre assuntos mais sérios fora do horário de ir para cama. Ajuda super e você vai notar a diferença!

E aí, pronto(a) para colocar em prática esses métodos? Se você sentir que o seu grau de ansiedade está muito elevado, recomendamos que procure um profissional especializado no assunto para auxiliar no tratamento mais adequado.

04/07/2019

(Visited 2 times, 1 visits today)