CSA perde por 1X0 para o Goiás

Mesmo quando não está na zona do rebaixamento, o CSA precisa se preocupar com o Z4. Na tarde deste sábado (12) o time marujo foi até o Estádio Serra Dourada enfrentar o embalado Goiás, fez um jogo equilibrado, mas acabou derrotado por 1 a 0 e agora terá de torcer para não figurar entre os últimos do Brasileirão Série A.

Com a derrota o CSA segue com 25 pontos, ocupando a 16ª posição da competição e vai secar o Ceará, que enfrenta o Avaí neste domingo em Fortaleza. Na próxima rodada a equipe alagoana joga em casa, no Estádio Rei Pelé, contra o Atlético Mineiro às 19h15.

O JOGO – 1º TEMPO

Os primeiros 15 minutos de jogo foram de muito estudo e pouca iniciativa das equipes, que pareciam se respeitar, em excesso. Aos poucos o Goiás saiu para o jogo e começou a pressionar o CSA.

Por três vezes o time da casa assustou. Primeiro, Gilberto aproveitou sobra de bola na área e só parou no goleiro Jordi. Minutos depois, Yago Felipe arriscou de fora da área e mandou na trave, levantando a torcida esmeraldina no Serra Dourada. E pela terceira vez, Rafael Moura chegou livre na entrada da área e tocou colocado, mandando para fora.

A primeira chegada do CSA só aconteceu aos 30 minutos. Depois de jogada trabalhada no meio de campo, o argentino Jonathan Gome arriscou de fora e exigiu boa defesa do goleiro Tadeu do Goiás.

O Goiás seguiu melhor no jogo e seguia mais perto de abrir o placar. Craque do time, Michael deu um belo drible em Celsinho e bateu forte, mas mandou na rede pelo lado de fora. A pressão era grande e o time da casa foi recompensado no final da etapa.

Aos 44 minutos, lançamento do campo de defesa para o ataque, o goleiro Jordi demorou a sair e Michael deu um toque de cabeça para tirar do goleiro e completou para o fundo das redes. Goiás 1 a 0 no final do primeiro tempo.

2º – TEMPO

Na jogada do gol o goleiro Jordi sentiu a virilha e precisou sair. João Carlos assumiu a vaga e teria a missão de parar o time do Goiás, que tem a melhor campanha do Brasileiro Série A no segundo turno.

Na volta para o segundo tempo o CSA parecia mais atento no jogo e em menos de dez  minutos criou duas boas oportunidades. Em duas bolas na área, primeiro Alecsandro testou nas mãos de Tadeu e minutos depois, Naldo de peixinho mandou na trave.

Para quem havia criado várias chances no primeiro tempo, o Goiás apresentava duas diferenças. Era mais seguro e evitava as investidas e também enxergava uma postura mais ofensiva do CSA.

As faltas, as substituições passaram a ajudar o time da casa, que claramente segurava o resultado. O CSA por sua vez, subia ao ataque de forma precavida e teve como sua melhor chance, um chute de fora da área de Ronaldo Alves, que passou muito perto.

Nos minutos finais, o CSA pressionou, mas nada conseguiu e acabou derrotado pelo Goiás no Serra Dourada.

13/10/2019

(Visited 2 times, 1 visits today)